Conferência de rescisões: porque contratar uma empresa de contabilidade?

You are currently viewing Conferência de rescisões: porque contratar uma empresa de contabilidade?
Conferência de rescisões

Você sabe calcular bem o valor da sua rescisão? Há vários detalhes que, se você não pesquisar bem, pode deixar passar na sua conferência de rescisões.

Dessa forma, saiba que isso está longe de ser algo tranquilo, e que a depender do tempo de permanência, diversos cálculos e detalhes precisam ser levados em conta.

Diante disso, para você entender tudo isso, nós da Loureiro Contabilidade criamos esse artigo, onde falaremos as principais informações informações sobre conferência de rescisões, para entender o porque você deve contratar nossa empresa.

Cálculo do salário

Primeiramente, você deve calcular o saldo do seu salário, que é o valor devido pelos dias em que o empregado trabalhou no mês da rescisão contratual.

Se você for dispensado da sua empresa, ela deverá dar o aviso prévio, que é o período da data comunicada da dispensa até o efetivo desligamento.

O aviso prévio deve ser feito com pelo menos 30 dias de antecedência, com o adicional de 3 dias para cada ano de trabalho do empregado, segundo o artigo 7º, XXI da Constituição Federal (CF), artigos 487 a 491 da CLT e lei 12.506/2011.

Adicione ao seu cálculo as férias e décimo terceiro. A cada 12 meses de trabalho, o empregado possui o direito de receber 30 dias de férias remuneradas, acrescidas de 1/3 do salário.

Podem haver descontos nas férias em caso de faltas injustificadas do trabalho, de acordo com a gradação feita pelo artigo 30 da CLT.

FGTS

O empregador deve recolher 8% do FGTS calculado sobre a remuneração do empregado, segundo a Lei 8.036/1990.

O cálculo é feito multiplicando a remuneração por 0,08 (8%). Entretanto, deve-se ficar atento a outras verbas que são eventualmente pagas, as quais refletirão também no FGTS, como horas extras e adicional noturno. Essas verbas também incidem sobre suas férias vencidas e 13º salário, as férias proporcionais não somam base para o pagamento do FGTS.

Considerações finais

Enfim, esse foi o artigo sobre conferência de rescisões. Quer deixar de se preocupar com esses cálculos e ter certeza de que está tudo certo?

Nós da Loureiro contabilidade vamos descomplicar tudo para você!

Entre em contato agora mesmo, e garanta