Terceirização de folha de pagamento

Terceirização de folha de pagamento

Procurando informações sobre terceirização de folha de pagamento? Montar folhas de pagamento é um serviço muito complexo. Por conta disso, sua confecção gera muitas dúvidas nos funcionários. Ademais, a variação nos impostos cobrados e as diferenças entre cada ramo da atividade da empresa tornam essa tarefa ainda mais complicada.

Por isso, o setor que lida com a folha de pagamento tem que ficar atento às peculiaridades da lei e renovar seus conhecimentos com frequência. Isso reduzirá as chances de falha na montagem dessa folha.

Ao longo deste texto, conheça um pouco mais sobre a terceirização de folha de pagamento.

Como funciona o sistema de terceirização da folha de pagamento?

A folha de pagamento é um trabalho que exige detalhes minuciosos e exige um bom tempo de controle. Esse trabalho engloba alguns aspectos, como pagamentos de:

  • Salários;
  • Décimo terceiro;
  • Férias;
  • Encargos;
  • Outros.

O diferencial das companhias que fornecem esse serviço é justamente oferecer o aporte necessário aos funcionários dessa área. Com isso, eles sempre estarão cientes das possíveis mudanças que podem acontecer.

Quais os benefícios de adotar a terceirização da folha de pagamento?

A terceirização da folha de pagamento traz alguns benefícios para o empregador. Veja quais são eles:

  • Saúde financeira;
  • Diminuição das multas;
  • Maior velocidade nos processos;
  • Regulação independente para cada funcionário;
  • Isenção de pagamento de INSS, férias e horas extras;
  • Isenção de responsabilidade com o Ministério do Trabalho.

Por que devo terceirizar a folha de pagamento?

Terceirizar a folha de pagamento faz a empresa economizar tempo e dinheiro. A razão para isso é que cada período de pagamento passa por várias etapas de balanços, o que reduz muito as chances de falha. Quanto mais uma equipe cresce, mais horas de trabalho esse procedimento exige.

Quando a folha de pagamento é feita por uma empresa especializada, a instituição pode se concentrar em outros objetivos. Dessa forma, ela consegue trabalhar melhor suas estratégias de negócios, o que torna seus próprios serviços mais eficientes.

Quais processos podem ser terceirizados na folha de pagamento?

Nas rotinas mensais, é possível terceirizar os adiantamentos salariais, o processamento da folha de pagamento, rescisões de contrato com assistência nos sindicatos ou no Ministério do Trabalho e Emprego, entre outros subsídios da lei.

Ademais, é possível terceirizar o cálculo de férias individuais e coletivas e a emissão de documentos, guias, contracheques e encargos trabalhistas.

Quando se fala de rotinas anuais, é possível terceirizar a elaboração e os processos da folha de pagamento do 13º salário. Além disso, o processamento e a entrega dos relatórios RAIS e DIRF e os informes desses rendimentos também podem ser terceirizados.

Como abrir uma empresa de terceirização de folha de pagamento?

Abrir uma empresa de terceirização de folha de pagamento não é nada fora do comum. Basicamente, o procedimento para registrar essa empresa é o mesmo de qualquer outra. Inclusive, até os órgãos acionados são os mesmos.

Loureiro Contabilidade

Se você mora na cidade de Vitória/ES e precisa de um escritório de contabilidade, conte com os serviços da Loureiro Contabilidade.

Esse escritório procura oferecer o melhor serviço possível para seus clientes, sempre resolvendo questões burocráticas. Ou seja, a Loureiro sempre faz as escolhas certas para o seu empreendimento.

Para falar com a Loureiro Contabilidade, ligue para o celular (27) 9-9953-1753 ou para (27) 3325-4897 (fixo). Caso queira conhecer melhor esse escritório, entre neste link.