Aposentadoria para autônomo pagando menos e ganhando mais

  • Categoria do post:Serviços
No momento, você está visualizando Aposentadoria para autônomo pagando menos e ganhando mais
Fonte: Pixabay

Você já ouviu falar no tipo de aposentadoria para autônomo pagando menos e ganhando mais? Saiba que ela existe.

Hoje em dia, quando falamos em aposentadoria para autônomo, um dos principais tipos que imaginamos é aquela concedida para MEI (Microempreendedor Individual).

Até porque, na busca de registrar, profissionalizar e até mesmo fazer a declaração de IR (Imposto de Renda), muitos autônomos se tornam MEI, e para quem se enquadra nesse tipo de profissão, hoje o INSS oferece uma possibilidade de aposentadoria em uma certa idade e com um certo valor de contribuição mensal.

No entanto, você sabia que é possível ter acesso a uma aposentadoria para autônomo pagando menos e ganhando mais?

Sim, por incrível que pareça, se aposentar como MEI quando você está na qualidade de autônomo, não é uma das opções mais inteligentes na atualidade.

Por fim, nós da Loureiro Contabilidade, falaremos um pouco mais a fundo sobre a Aposentadoria para autônomo pagando menos e ganhando mais, para que você consiga entender como funciona e como esse processo é de extrema importância.

Porque aposentar como MEI não é a melhor opção?

Caso você não esteja muito familiarizado com o processo de aposentadoria para autônomos, hoje, o MEI é um dos mais buscados.

Isso porque, ao pagar o MEI, você já consegue fazer a declaração dos tributos necessários e já tem o INSS embutido, tudo em uma parcela única que custa menos de R$ 100 mensal.

No entanto, após a reforma da previdência, se aposentar como MEI se tornou um processo um pouco mais complicado.

Dessa forma, para você se aposentar como MEI, será necessário cumprir o prazo de idade e também período de contribuição.

Atualmente, com a nova reforma da previdência, a relação de tempo de contribuição e idade em relação a aposentadoria para MEI, ficou da seguinte forma:

Mulheres

  • Idade mínima: 62 anos
  • Tempo de contribuição mínimo: 15 anos

Homens

  • Idade mínima: 65 anos
  • Tempo de contribuição mínimo: 20 anos

Ou seja, conforme você consegue ver, é um tempo até que relativamente bastante extenso, o que para os dias atuais não é a melhor opção.

Além disso, e uma das partes que nós consideramos uma das mais ruins, é o fato de conseguir aposentar ganhando apenas 1 salário mínimo mensal.

Claro, em alguns casos, você consegue pagar um valor maior para o INSS mensal, e no final se aposentar ganhando mais, porém, não é algo tão simples.

Portanto, supondo que você tem um padrão de vida maior e mais caro, será necessário fazer uma grande regressão, o que em muitos casos, apenas o dinheiro da aposentadoria não será suficiente para se manter.

Aposentadoria para autônomo pagando menos e ganhando mais

Diante de diversos estudos realizados com os profissionais aqui da Loureiro contabilidade, nós descobrimos que existe sim uma aposentadoria para autônomo pagando menos e ganhando mais.

Dessa forma, sim, você consegue se aposentar de uma forma podemos dizer que mais simples, e no final ter acesso a um valor bem melhor.

Hoje em dia, já existe a aposentadoria para autônomo, que é caracterizada como uma contribuição de 20% sobre a renda declarada.

Apenas com isso já é possível se aposentar ganhando um bom valor de INSS, o que em muitos casos vai se tornar bem mais vantajoso do que o MEI.

No entanto, nós da Loureiro Contabilidade, descobrimos uma forma de possibilitar você se aposentar com apenas 11% de contribuição sobre a renda declarada.

Ou seja, um valor bem menor do que os 20%, e que vai permitir você se aposentar com um valor acima do salário mínimo, o que pode no final pode trazer uma boa aposentadoria.

Além disso, você também vai conseguir se aposentar só com o tempo de contribuição, o que retira a necessidade que o MEI cobra, que nesse caso também é o tempo de idade.

E, lembrando, tudo isso dentro da legalidade, levando em consideração todos os princípios presentes na Constituição Federal e na previdência.

Como conseguir aposentadoria para autônomo pagando menos?

Para você que atualmente se encaixa como autônomo, ou seja, é dono do seu próprio negócio ou trabalha por conta própria, é muito importante conhecer esse processo.

Até porque, se você não tem intensão de trabalhar em uma empresa privada ou até mesmo se tornar um funcionário público, as chances de você ir até o fim como autônomo ou quem sabe até empresário no futuro, são altíssimas.

E, começar a pagar a contribuição desde cedo, vai permitir que você consiga se aposentar com um valor bem interessante, e mais cedo do que imagina.

Conforme citamos, nesse tipo de aposentadoria, você não precisa chegar na idade mínima para se aposentar, tudo sendo em referencia ao seu tempo de contribuição.

Para começar agora o seu processo de aposentadoria para autônomo, e no futuro conseguir se aposentar com toda tranquilidade, entre em contato agora conosco.

Isso porque, aqui na Loureiro Contabilidade, nós contamos com um time de profissionais completos e capacitados, prontos para te atender e oferecer o melhor serviço.

Aqui nós vamos conseguir te passar uma consultoria completa, com todas as informações necessárias, o que precisa para dar abertura, como fazer, quem se encaixa nesses parâmetros e dentre diversas outras coisas.

Considerações finais

Viu como realmente existe uma aposentadoria para autônomo pagando menos e ganhando mais?

Entre em contato conosco agora mesmo pelos meios abaixo, e saiba mais sobre esse processo de aposentadoria muito mais vantajoso:

(27) 99981- 4480

(27) 3325-4897

contato@loureirocontabilidade.com